Faça a sua pergunta

Blog - Artigos relacionados com Botox

As rugas chegaram, e agora? Saiba o que o Botox ® pode fazer por si!
Desde tempos mais remotos que a preocupação com a idade e o aparecimento das primeiras rugas são uma constante no quotidiano de quem sonha com o...
Porque o ácido hialurónico é relevante no preenchimento de rugas?
Sabia que o ácido hialurónico não animal estabilizado (NASHA) é o material mais utilizado no preenchimento de rugas? Este ácido é uma...
Rugas nos Lábios
O que são Rugas nos Lábios? A pele das áreas mais expostas ao sol (o principal factor de envelhecimento cutâneo) começa, com o avançar da...
Rugas e Botox® - Saiba mais
Ao contrário do que muitos pensam, o Botox®, (nome comercial mais conhecido da toxina botulínica), não é um material para preencher rugas, mas...

Botox

botox O que é?

Ao contrário do que muitos pensam, a toxina botulínica, vulgarmente chamada Botox, não é um material para preencher rugas, mas antes uma molécula capaz de diminuir a contractibilidade dos músculos faciais da mímica responsáveis pela formação das denominadas «rugas de expressão».

Para saber mais sobre o Botox, como funciona e qual o seu mecanismo no apagamento das rugas, contacte-nos pelo telefone +351 213 714 116 ou pelo endereço de e-mail geral@derme.pt.

Estas rugas de expressão são, por exemplo, as rugas formadas ao nível da testa e entre as sobrancelhas, os «pés de galinha», as rugas horizontais da testa, entre outras.

Para que pode ser utilizado?

Além deste efeito, o Botox permite ainda jogar no efeito de equilíbrio dinâmico dos músculos faciais e conseguir outro tipo de efeitos, como o levantamento da cauda da sobrancelha, o levantamento dos ângulos labiais, a anulação das pregas do pescoço ou a diminuição da mobilidade da ponta do nariz aquando da fala.

O Botox permite ainda um efeito de alisamento cutâneo global por pequenas doses ministradas de forma muito superficial e dispersa na pele (meso-Botox), a diminuição das rugas verticais do lábio superior ou das rugas do nariz («nariz de coelho»), etc.

Consulte-nos já através do +351 213 714 116 ou via e-mail, para o geral@derme.pt e coloque todas as questões que ainda possa ter sobre o Botox.

A duração de acção do Botox, após administração local, é de cerca de 6 meses, devendo ser repetida para manter o efeito desejado, que passa por uma pele alisada e com um aumento da luminosidade.

Além dos aspectos cosméticos, o Botox é ainda uma molécula de uma extrema eficácia na diminuição da transpiração, quer axilar, quer das palmas das mãos e plantas dos pés, onde a duração da sua acção tende a ser superior a um ano.

Antes

Depois

Contacte-nos e/ou marque uma consulta