Faça a sua pergunta

Blog - Artigos relacionados com Fillers

Porque o ácido hialurónico é relevante no preenchimento de rugas?
Sabia que o ácido hialurónico não animal estabilizado (NASHA) é o material mais utilizado no preenchimento de rugas? Este ácido é uma...
O que são Preenchimentos (fillers)?
Concebidos para a eliminação de pregas, sulcos e rugas, os preenchimentos – ou «fillers», em inglês – são uma técnica estética...

Fillers

Antes2
Antes
Depois2
Depois
Antes3
Antes
Depois
Depois
Labios antes
Lábios - Antes
Labios depois
Lábios Depois
 
Antes
Antes
Depoisb
Depois
 

Os preenchimentos cutâneos são substâncias que são usadas na revolumetrização facial (e também corporal) que é um dos principais fatores de rejuvenescimento facial e podem ser subdivididos em 3 tipos:

os temporários

os semi-permanentes e permanentes

os bio-estimulantes

Porquê os Temporários?

Os materiais semi-permanentes e permanentes caíram pouco a pouco em desuso porque, independentemente de eventuais reações tardias que podiam originar, houve uma perceção que os traços da nossa fisionomia estando em mudança constante e progressiva, não faz sentido estar a induzir alterações definitivas em termos volumétricos na face que mais tarde poderiam não estar em consonância com eventuais alterações das feições individuais.

São, então, os materiais temporários de absorção progressiva mais ou menos rápida (entre os quais o ácido hialurónico de reticulação variável é o mais representativo, uma vez que é uma molécula produzida no nosso tecido conjuntivo) os mais usados no dia-a-dia com resultados altamente satisfatórios e sem qualquer risco de reação adversa quer imediata quer a médio-longo prazo.

Os materiais bio-estimulantes (poli-capronolactona, ácido poliláctico, hidroxiapatite de cálcio, …) são boas alternativas também uma vez que são reabsorvidos em tempos variáveis e produzem um efeito de estimulação dos fibroblastos na derme na produção de novo colagénio, fibras elásticas e moléculas da substância fundamental e com resultados harmoniosos e duráveis. Nestes casos o efeito de preenchimento é retardado de algumas semanas mas tende a ser um pouco mais duradouro do que com os descritos anteriormente.

Contacte-nos e/ou marque uma consulta