Fios de bio-estimulação e sustentação

Fios de bio-estimulação (PDO) e sustentação (Silhouette Soft®)

fios de bio-estimulacao 2Recentemente foram desenvolvidos nos países orientais, em particular na Coreia e no Japão, fios de polidioxanona, que é um fio monofilamento, reabsorvível no espaço de 6 a 8 meses de forma, comprimento e espessura variáveis e que, colocado na derme profunda, estimulam as células dérmicas a produzir novos elementos estruturais induzindo, assim, um rejuvenescimento e suporte cutâneo progressivos.

A sua colocação é feita segundo vários padrões e orientações conforme pretendemos criar preferencialmente áreas de suporte ou de sustentação, conseguindo efeitos espantosos com o passar das semanas e meses.

Este material é já conhecido há várias décadas pelo seu uso em suturas absorvíveis em vários tipos de cirurgia, nomeadamente abdominal, cardíaca e vascular. É extremamente fiável e a experiência acumulada nestas áreas permite-nos ter um recuo importante sobre o seu excelente comportamento biológico nos tecidos.

Como referido acima, existem actualmente vários tipos destes fios, simples, duplos, espiralados, etc. por forma a conseguir-se o resultado ideal nas mais variadas situação clínicas.

Pode ser tratada a oval do rosto com elevação dos tecidos do ângulo da mandíbula, as áreas naso-genianas e do bigode de chinês, a área da bochecha e do pómulo, a região infra-mandibular (sobretudo a laxidão local) e o pescoço. Nesta última localização é uma alternativa terapêutica importante já que é uma zona muito fina, com pouco tecido celular sub-cutâneo e para a qual não existem muitas alternativas terapêuticas para melhorar intrinsecamente a tonicidade e elasticidade da pele.

Os fios de ácido poliláctico com cones bidireccionais (Silhouette Soft®), também eles reabsorvíveis, permitem ter um efeito de sustentação imediato dos tecidos faciais em várias localizações, em particular na linha mandibular, nos pómulos e nas sobrancelhas. São, igualmente, bastante úteis a nível do pescoço para criar o efeito lifting praticamente imediato nesta zona. A sua colocação é rápida (cerca de 30 minutos), executada sob anestesia local e praticamente indolor.

Abaixo podem ser vistos alguns exemplos de localização de colocação destes fios de bio-estimulação e suspensão tecidular.

fios de bio-estimulacao

fios de bio-estimulacao 3

fios de bio-estimulacao 4

Contacte-nos e/ou marque uma consulta