Faça a sua pergunta

Blog Derme

  • O que são Preenchimentos (fillers)?
    Concebidos para a eliminação de pregas, sulcos e rugas, os preenchimentos – ou «fillers», em inglês – são uma técnica estética extraordinariamente eficaz e pouco invasiva.
  • Tratamentos de Estrias
    As estrias são cicatrizes cutâneas da pele, que se referem a pequenas fracturas causadas à derme, por fenómenos de distensão dos tecidos e factores hormonais que fragilizam as fibras de colagénio.
  • Peeling: da Fama à Eficácia
    De uma forma global os peeling’s podem ser divididos em 3 tipos: os superficiais, os médios e os profundos
  • O que é a Calvície/Alopécia?
    A calvície é uma forma de alopécia que se caracteriza pela aparência progressiva de falta de cabelo na zona superior do couro cabeludo.
  • Acne: o demónio da adolescência
    O tratamento da acne varia de caso para caso e pode ser um processo moroso, variando consoante os tipos de pele e a agressividade da acne.
  • O que é o Laser de CO2?
    O laser de CO2 é a maior e mais utilizada arma terapêutica do dermatologista, pois tem um infindável leque de aplicações terapêuticas.

Mesoterapia

mesoterapiaEm que consiste a Mesoterapia?

Considerado um acto médico utilizado para tratar patologias localizadas, a mesoterapia consiste na aplicação de várias injecções intra-cutâneas em zonas anatómicas determinadas.

Indicada para tratar patologias em regiões superficiais do corpo, como pele, músculos, articulações e tendões, a mesoterapia é, consequentemente, muito utilizada em áreas da medicina, como a estética, medicina desportiva, reumatologia ou angiologia.

Quer saber mais sobre mesoterapia, quais as patologias que trata e os seus efeitos? Então, contacte-nos pelo telefone +351 213 714 116 ou pelo endereço de e-mail geral@derme.pt.

Mesoterapia na medicina estética.

No que se refere à estética, a mesoterapia é particularmente utilizada no emagrecimento e no tratamento da celulite.

Como consiste num conjunto de injecções, a mesoterapia vai provocar um efeito tensor na pele, o que vai estimular a cicatrização e a produção de colagénio.

Por outro lado, e como a mesoterapia tem uma acção tripla, a acção lipólitica é responsável pela degradação das células gordas armazenadas e a circulatória estimula a circulação sanguínea, o que vai beneficiar a oxigenação e a eliminação de toxinas acumuladas. Por seu turno, a acção drenante vai contrariar a retenção de líquidos.

Através da estimulação da microcirculação e da drenagem linfática, a mesoterapia possibilita melhorar as comunicações entre o tecido adiposo superficial e o resto do organismo. Mas, mais ainda. Com recurso à amplificação do fenómeno da lipólise, a mesoterapia leva ao emagrecimento preferencial das áreas tratadas.

Ficou com vontade de conhecer melhor a mesoterapia? Contacte-nos já e marque uma consulta, através do número +351 213 714 116 ou do endereço de correio electrónico geral@derme.pt.

Ou seja, a mesoterapia permite assim uma pele mais lisa e tonificada e uma diminuição dos volumes de gordura superficial. Isto significa que, sem dor nem grande esforço, a mesoterapia vai permitir reduzir a celulite e o emagrecimento localizado.

Contacte-nos e/ou marque uma consulta