Blog - Artigos relacionados com Remoção de sinais

Sinais Perigosos - Atenção!
É prática diária de um dermatologista controlar os sinais dos seus pacientes. Sobretudo no início e fim da época balnear, altura em que há um...

Remoção de sinais (nevos) e verrugas

remocao sinaisMuitas vezes inestéticos e indesejados, os sinais e as verrugas podem afectar a confiança de muitas mulheres e homens. Hoje, há vários tipos de tratamentos para a remoção de sinais e verrugas, que geram resultados imediatos.

Mas, cada caso é um caso e o dermatologista é a pessoa indicada para avaliar o problema e recomendar o processo mais ajustado à remoção de sinais e verrugas de cada pessoa, tendo em consideração que estas lesões pigmentares devem ser cuidadosamente avaliadas, podendo algumas requerer outros tipos de abordagem pelo seu aspecto clínico.

Tem questões sobre remoção de sinais e verrugas? Que aconselhar-se melhor? Contacte-nos por e-mail para o Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ligue-nos para o +351 213 714 116.

Remoção de verrugas

Seguem-se alguns dos métodos mais utilizados para a remoção de verrugas:

  • Crioterapia: é o tratamento mais utilizado na remoção de verrugas e consiste na aplicação de azoto líquido sobre a verruga, provocando um congelamento rápido. O tecido lesado e assim desvitalizado cai por si, cerca de uma semana depois. Não deixa cicatriz e não há risco de espalhar o vírus da verruga.
  • Corte: a excisão cirúrgica da verruga tem também uma elevada taxa de sucesso, mas é um processo um pouco mais demorado e que pode deixar cicatriz residual.
  • Electrocoagulação: consiste na destruição da verruga com um eléctrodo (ponta metálica que emite electricidade) e é muito eficaz, embora possa deixar cicatriz residual.
  • Laser: a laserterapia vaporiza e destrói o tecido da verruga. É um tratamento mais utilizado quando as verrugas são maiores ou estão muito espalhadas.

 

Remoção de sinais

O tratamento mais utilizado para a remoção de sinais é o Laser de CO2 (algumas vezes precedida pelo «shaving» das lesões). As grandes vantagens deste tratamento são a ausência quase total de sangramento, uma cicatrização muito rápida, risco virtualmente nulo de infecção e uma cicatrização bastante imperceptível.

Nem todos os sinais podem ser removidos com recurso a este método, por isso, o melhor é aconselhar-se com o seu dermatologista. Contacte-nos já e marque uma consulta, através do número +351 213 714 116 ou do endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .