Faça a sua pergunta

Remoção de manchas

remocao manchasO corpo humano, particularmente o rosto, pode ser afectado, por vezes, por manchas escuras muito desagradáveis. O nome técnico é Melasma e é o distúrbio pigmentar cutâneo mais frequente nas mulheres, mas que pode, igualmente, afectar os homens. A remoção de manchas desta patologia, consequência de um aumento de melanina na pele, pode ser efectuada de várias formas, embora a sua abordagem tenha de ser cautelosa para evitar um eventual agravamento da pigmentação.

Para saber mais sobre remoção de manchas, aconselhe-se com os nossos especialistas. Ligue já para +351 213 714 116 ou contacte-nos via Net, através do endereço de e-mail geral@derme.pt.

Causas

O melasma está associado às alterações hormonais, particularmente a nível dos estrogéneos e progesterona, que têm uma acção cruzada com a MSH (hormona de estimulação da melanogénese), associadas à exposição solar excessiva. A fotosensibilidade a certos medicamentos ou cosméticos e problemas na tiróide podem constituir factores de risco. Outras causas, ainda por esclarecer na sua íntegra, poderão estar igualmente envolvidas.

Avaliação

É importante a avaliação do melasma no sentido de definir a profundidade do pigmento que se pretende eliminar. Esta avaliação é realizada através da exposição a uma luz ultra-violeta (Luz de Wood) que consoante acentua ou, ao contrário, diminui a intensidade da pigmentação, nos dá a indicação da profundidade do mesmo e do grau de dificuldade na sua remoção. Por vezes o melasma tem um componente misto (superficial e profundo) e é necessário a utilização de técnicas sequenciais.

Remoção das manchas

O tratamento mais eficaz é também o mais intensivo. Para uma eficaz remoção de manchas, a dermatologia aconselha o uso de cremes despigmentantes associado a um eficaz processo de peeling (e eventual laser).

Peeling

O peeling superficial é a opção mais seleccionada pelos dermatologistas para a remoção das manchas do melasma, sobretudo porque é a prática mais segura. Consoante a intensidade do melasma, podem ser necessárias entre 3 e 5 sessões para a remoção de manchas, com intervalos de duas a quatro semanas entre elas.

Laser/Luz intensa pulsada

Apesar de ser um pouco mais agressivo, o tratamento a laser/luz intensa pulsada é mais intensivo e utilizado nos casos em que os cremes ou o peeling não tiveram êxito completo na remoção das manchas do melasma. Estas técnicas são a utilizar sempre com baixas energias e cuidados redobrados para evitar eventuais efeitos ricochete sobre a pigmentação.

Dúvidas acerca da remoção de manchas do melasma? Contacte-nos já e esclareça-as na hora ou marque uma consulta através do número +351 213 714 116 ou do endereço de correio electrónico geral@derme.pt.

Psoríase

psoriaseO que é a psoríase?

A prosíase é uma doença de pele crónica e incurável, que vai evoluindo ao longo da vida e não é contagiosa. Ligada a factores genéticos, ambientais e imunitários, a psoríase pode surgir em qualquer idade e caracteriza-se pelo aparecimento de manchas vermelhas, sobretudo nos joelhos, cotovelos, região lombar e couro cabeludo.

Para saber mais sobre a psoríase e os tratamentos disponíveis, contacte-nos pelo telefone +351 213 714 116 ou pelo endereço de e-mail geral@derme.pt.

Há várias formas de psoríase, consoante a localização e o aspecto das lesões, sendo que, do ponto de vista médico, não há uma terapêutica uniforme, pelo que, em cada momento, é necessário perceber qual o tratamento mais adequado a essa fase da doença.

Tratamentos para a Psoríase

Se for localizada, a psoríase trata-se com fármacos à base de vitamina D e emolientes, mas se for muito extensa, o doente tem de ser internado e tratado intensivamente com recurso a acitretina, metrotexato ou com fototerapia específica.

Os raios UV são utilizados para tratar a psoríase moderada a grave, ou seja, resistente aos cremes e a pomadas tópicas. Existem três tipos de fototerapia: tratamento UVB (raios UVB), tratamento PUVA (raios UVA e agente fotossensibilizador) e fototerapia a laser (radiação UV de elevada intensidade).

A fototerapia é ministrada em clínicas de dermatologia, os locais mais indicados para este tipo de tratamento, dado ser supervisionado por dermatologistas.

Apanhar o máximo de sol possível é benéfico, pois ajuda à produção natural de vitamina D, evitando recorrências no Inverno.

Ainda tem dúvidas sobre a psoríase? Contacte-nos já e marque uma consulta, através do número +351 213 714 116 ou do endereço de correio electrónico geral@derme.pt.

Rosácea Couperose

cura rosacea
 
dermatologista rosacea
 
diagnostico rosacea
 
especialista rosacea
 
tratamento rosacea
 

laser vascularO que é a Rosácea Couperose?

A Couperose ou Rosácea, ou ainda Rosácea Couperose é uma doença muito comum e pode facilmente ser confundida com um rubor na face. De causas desconhecidas, a rosácea couperose afecta pessoas com pele sensível e manifesta-se sobretudo nas maçãs do rosto, no nariz e no queixo.

A pele fica vermelha porque os vasos capilares ficam fechados à superfície e as paredes capilares expandem-se, ficando muito visíveis e dando o aspecto avermelhado à derme. Ao contrário do que se pensa, a rosácea couperose não é uma doença exclusiva das mulheres.

Quer saber mais sobre a rosácea couperose? Quer saber quais os tratamentos existentes e os seus efeitos? Contacte-nos pelo telefone +351 213 714 116 ou pelo endereço de e-mail geral@derme.pt.

Causas da Rosácea Couperose

Não se conhecem bem as causas da rosácea couperose, mas há algumas hipóteses, como a hereditariedade, aumento da pressão sanguínea, problemas respiratórios ou até mesmo o tabaco.

Cuidados

Alguns dermocosméticos contêm princípios activos que podem ajudar a prevenir a rosácea couperose, como a vitamina C, que fortalece as paredes dos vasos capilares ou a vitamina B, que protege a pele de irritações externas e alterações climáticas.

Como se trata a Rosácea Couperose?

Actualmente, há 3 técnicas para o tratamento da rosácea couperose: a escleroterapia, a electrocoagulação e a terapia de luz pulsada ou laser.

A primeira permite tratar os vasos sanguíneos mais espessos, através da injecção de substâncias esclerosantes. A segunda recorre aos eléctrodos e coagula pelo calor.

Já a luz pulsada ou laser permite resultados mais eficazes, sem grandes efeitos desagradáveis e trata vasos muito finos e profundos. Neste caso, é necessário evitar a exposição ao sol durante e depois do período de tratamento.

Ficou com dúvidas acerca da rosácea couperose? Contacte-nos já e esclareça-as na hora ou marque uma consulta através do número +351 213 714 116 ou do endereço de correio electrónico geral@derme.pt.

 

banner fb rosacea

Mesoterapia

mesoterapiaEm que consiste a Mesoterapia?

Considerado um acto médico utilizado para tratar patologias localizadas, a mesoterapia consiste na aplicação de várias injecções intra-cutâneas em zonas anatómicas determinadas.

Indicada para tratar patologias em regiões superficiais do corpo, como pele, músculos, articulações e tendões, a mesoterapia é, consequentemente, muito utilizada em áreas da medicina, como a estética, medicina desportiva, reumatologia ou angiologia.

Quer saber mais sobre mesoterapia, quais as patologias que trata e os seus efeitos? Então, contacte-nos pelo telefone +351 213 714 116 ou pelo endereço de e-mail geral@derme.pt.

Mesoterapia na medicina estética.

No que se refere à estética, a mesoterapia é particularmente utilizada no emagrecimento e no tratamento da celulite.

Como consiste num conjunto de injecções, a mesoterapia vai provocar um efeito tensor na pele, o que vai estimular a cicatrização e a produção de colagénio.

Por outro lado, e como a mesoterapia tem uma acção tripla, a acção lipólitica é responsável pela degradação das células gordas armazenadas e a circulatória estimula a circulação sanguínea, o que vai beneficiar a oxigenação e a eliminação de toxinas acumuladas. Por seu turno, a acção drenante vai contrariar a retenção de líquidos.

Através da estimulação da microcirculação e da drenagem linfática, a mesoterapia possibilita melhorar as comunicações entre o tecido adiposo superficial e o resto do organismo. Mas, mais ainda. Com recurso à amplificação do fenómeno da lipólise, a mesoterapia leva ao emagrecimento preferencial das áreas tratadas.

Ficou com vontade de conhecer melhor a mesoterapia? Contacte-nos já e marque uma consulta, através do número +351 213 714 116 ou do endereço de correio electrónico geral@derme.pt.

Ou seja, a mesoterapia permite assim uma pele mais lisa e tonificada e uma diminuição dos volumes de gordura superficial. Isto significa que, sem dor nem grande esforço, a mesoterapia vai permitir reduzir a celulite e o emagrecimento localizado.


Contacte-nos e/ou marque uma consulta