Acne tem tratamento? Conheça os melhores tratamentos para a Acne

A acne é uma das doenças de pele mais conhecidas e também mais comuns. Normalmente, este problema da pele aparece na adolescência, e pode demorar algum tempo até que a pele consiga ser tratada e que recupere.

Na actualidade, tratar a acne já não é um problema tão difícil. Atualmente, existem diversas formas de se poder abordar este problema de pele, e acabar de vez com as borbulhas no rosto. Quer saber quais os melhores tratamentos para tratar borbulhas?

O que é a acne e por que motivo se manifesta?

Acne depois do TratamentoÉ uma doença da pele inflamatória, que na maioria dos casos manifesta-se durante a adolescência. Manifesta-se durante a adolescência devido a súbitas alterações dos níveis hormonais no corpo do adolescente. Os poros ficam bloqueados devido ao aumento em quantidade e em viscosidade do sebo produzido. O aspecto mais frequente da acne é o aparecimento de espinhas, borbulhas e pontos negros. Infelizmente, há muitas pessoas que têm o hábito de espremer as borbulhas. Essa não é uma solução caseira adequada visto que, posteriormente, poderá conduzir a feridas ainda mais inflamadas na pele e cicatrizes no rosto.

Quais as manifestações clínicas da acne?

A acne manifesta-se, principalmente, no rosto. Mas não só. Também é comum recebermos pacientes que têm acne nas costas, no peito e nos ombros. Pode ter vários aspectos, desde as “espinhas” esbranquiçadas (comedões fachados), pontos negros (comedões abertos), borbulhas inflamadas no rosto com ou sem pus e nódulos de diversas profundidades.

Quais as melhores formas de tratar a acne?

Tratar a acne pode ser um processo demorado, mas com certeza que a sua pele ganhará um novo aspecto. Sentir-se-á mais confiante sem as inestéticas borbulhas no rosto. E conseguirá utilizar roupas mais leves sem ter de se preocupar com as borbulhas que tem nas costas ou nos ombros. Existem várias alternativas para tratar a acne.

Esfoliação da pele diminui os problemas de acne

A esfoliação da pele é um processo importante no tratamento da acne pouco inflamatória. Ao ser esfoliada, a pele está a ser limpa, de uma forma mais eficaz ao mesmo tempo que são removidas as células mortas que estão presentes na pele, e que facilitam a retenção e o acumular de sebo.

Antibióticos ajudam a diminuir a acne

A acne é uma inflamação da pele. Os antibióticos, sejam de aplicação tópica ou oral, ajudarão não só a reduzir a proliferação de batérias nas glândulas como a desinflamar as mesmas. Normalmente, o tratamento com antibióticos orais é utilizado para casos mais graves, em que o tratamento com produtos de aplicação tópica não é suficiente.

Tratamento hormonal é solução para combater a acne

Nas mulheres, é muito comum serem utilizados contraceptivos orais para auxiliar o tratamento da acne. Os contracetivos orais são eficazes na regulação do ciclo menstrual e na estimulação das glândulas pelos androgénios (hormonas ditas “masculinas” mas que as mulheres também produzem em menor quantidade). Para cada tipo de pele é indicado um tipo de tratamento, assim como um contraceptivo ou anti-androgénio mais indicado para tratar a acne.

Tratamento das cicatrizes da acne: a quem recorrer?

acne - derme

Todos os adolescentes passam pela fase em que têm acne, embora não seja um problema cutâneo confinado à adolescência, visto que há adultos que sofrem de acne. A acne arrastada ou a acne tardia (que se prolonga para lá dos 25 anos) tem algumas características particulares e uma abordagem terapêutica específica. Se ficou com cicatrizes no rosto depois de tratar a acne, saiba que existe solução e que nós tratamos diariamente este tipo de casos. É frequente que, após o tratamento da acne em fase activa, fique com marcas, um problema dérmico muito comum. Se tem cicatrizes no rosto devido às borbulhas que teve, nós tratamos do seu problema.

Quer saber mais acerca de tratamentos da acne? Contacte-nos para o 213 714 116 ou via geral@derme.pt

download ebook_acne

Nota: Este artigo foi originalmente publicado a 18 de Dezembro de 2013.