Faça a sua pergunta

Blog Derme

  • O que são Preenchimentos (fillers)?
    Concebidos para a eliminação de pregas, sulcos e rugas, os preenchimentos – ou «fillers», em inglês – são uma técnica estética extraordinariamente eficaz e pouco invasiva.
  • Tratamentos de Estrias
    As estrias são cicatrizes cutâneas da pele, que se referem a pequenas fracturas causadas à derme, por fenómenos de distensão dos tecidos e factores hormonais que fragilizam as fibras de colagénio.
  • Peeling: da Fama à Eficácia
    De uma forma global os peeling’s podem ser divididos em 3 tipos: os superficiais, os médios e os profundos
  • O que é a Calvície/Alopécia?
    A calvície é uma forma de alopécia que se caracteriza pela aparência progressiva de falta de cabelo na zona superior do couro cabeludo.
  • Acne: o demónio da adolescência
    O tratamento da acne varia de caso para caso e pode ser um processo moroso, variando consoante os tipos de pele e a agressividade da acne.
  • O que é o Laser de CO2?
    O laser de CO2 é a maior e mais utilizada arma terapêutica do dermatologista, pois tem um infindável leque de aplicações terapêuticas.

Rejuvenescimento Facial

rejuvenescimentosNovas técnicas

Para muitas mulheres e homens, o rejuvenescimento facial é um milagre que lhes permite olhar o espelho de frente sem sentir receio do peso que os anos vão deixando na expressão. A partir de uma certa idade, as rugas da face começam a ficar visíveis e a provocar alguma insegurança e ansiedade. A partir desse momento, começa a ganhar peso a expressão «rejuvenescimento facial».

A Dermatologia e a Dermocosmetologia têm vindo a ter um crescimento quase exponencial, precisamente porque conseguem, através de técnicas mais ou menos agressivas e minimamente invasivas, trabalhar em prol do rejuvenescimento facial.

Para saber mais sobre rejuvenescimento facial, quais as técnicas utilizadas e os seus efeitos, contacte-nos pelo telefone +351 213 714 116 ou pelo endereço de e-mail geral@derme.pt.

Como funciona?

Para fomentar o rejuvenescimento facial, aquelas disciplinas conseguem tirar partido da capacidade regeneradora da própria pele, estimulando, em particular, os fibroblastos (células da derme) no fabrico de novas moléculas de colagénio e elastina.

Estas moléculas, que constituem o «esqueleto cutâneo», vão conferir maior firmeza e, ao mesmo tempo, estimular a produção de novas moléculas de proteínoglicanos e glicosaminoglicanos (nomeadamente o ácido hialurónico, também usado para preenchimentos dérmicos de rugas), que conseguem reter na pele até cerca de 1000 vezes o seu peso em moléculas de água, conferindo o aspecto hidratado e luminoso à pele.

Ficou com dúvidas acerca do rejuvenescimento facial? Contacte-nos já e esclareça-as na hora ou marque uma consulta através do número +351 213 714 116 ou do endereço de correio electrónico geral@derme.pt.

No que toca ao rejuvenescimento facial, hoje em dia, já deixou, inclusive, de fazer sentido executar técnicas cirúrgicas sem previamente renovar a textura cutânea através das múltiplas alternativas terapêuticas oferecidas pela dermocosmetologia, como os peelings, a radiofrequência, a carboxiterapia, os materiais de preenchimento, lasers variados, toxina botulínica, entre outros.

Contacte-nos e/ou marque uma consulta