Perguntas Frequentes sobre Rinofima

É possível prevenir a Rinofima?

A Rinofima afeta apenas a região nasal?

A Rinofima é uma patologia hereditária?

É possível prevenir a Rinofima?

Até à data não existem fórmulas conhecidas capazes de reduzir o desenvolvimento da Rinofima. No entanto, a estratégia pode passar por evitar hábitos que agravem condições de Rosácea, uma vez que a Rinofima resulta dessa patologia. Esses hábitos são: toma de medicação vasodilatadora, consumo de bebidas alcoólicas, ingestão de alimentos ou bebidas muito quentes, comidas muito condimentadas, saunas, banhos turcos e grandes contrastes térmicos.

A Rinofima afeta apenas a região nasal?

Como a pirâmide nasal é uma área com grande densidade de glândulas sebáceas, o palco do Rinofima é sobretudo o nariz. Ainda assim, pode existir algum grau de hiperplasia a nível da região malar, embora nunca atinja o nível de deformidade do nariz.

A Rinofima é uma patologia hereditária?

O Rinofima é uma lesão que assenta num quadro de Rosácea que, essa sim, tem frequentemente uma base hereditária.

Vídeo derme.pt

Dr. Miguel Trincheiras

Licenciado em Médecine, Chirurgie et Accouchements pela Universidade de Liège- Bélgica.

Especialista em Dermatologia e Venereologia pelos Hospitais Civis de Lisboa (H. Desterro) com o título de Assistente Graduado, tendo sido director do Serviço de Dermatologia do Hospital Reynaldo dos Santos até 2006.

Membro de várias sociedades nacionais e internacionais de Dermatologia e Dermocosmetologia.

Assistente e participante regular em diversos workshops, reuniões e congressos nacionais e internacionais de Dermatologia.

É director clínico da Derme.pt e desenvolve actualmente a sua actividade assistencial no Centro Clínico e Cirúrgico nas Laranjeiras em Lisboa dedicando-se, em particular, à Dermatologia Cirúrgica, Lasers e Dermocosmetologia.

Conheça o Dr. Miguel Trincheiras
Ligamos grátis!