Faça a sua pergunta

banner lateral rosacea

Blog - Artigos relacionados com Rosácea Couperose

Rosácea e pele vermelha: como tratar esta inflamação no rosto?
O que é e como se manifesta a rosácea? As pessoas com pele fina, muito branca ou pálida estão mais expostas a factores externos susceptíveis de...
A rosácea tem tratamento laser eficaz na Clínica Derme
A rosácea - ou couperose - é o termo geral que designa uma vermelhidão que surge predominantemente na testa, maçãs do rosto, nariz e...
Vermelhidão da pele: qual a melhor forma de tratar a rosácea?
Pele vermelha , diz-lhe alguma coisa? Nem sempre quando tem a pele vermelha é por causa do sol. Muitas vezes, é um problema de pele. Mas não tem...
Rosácea na pele? Anime-se, a clínica Derme tem a solução!
A rosácea é um problema de pele que afecta muitas pessoas, e não é algo exclusivo das mulheres, ao contrário do que se pensa. Mas a verdade...
O que é a Rosácea Inflamatória?
Embora as causas não estejam totalmente esclarecidas e desvendadas, a rosácea afecta pessoas com pele sensível e manifesta-se, sobretudo, nas...
Rosácea e Isotretinoína
Um dos tratamentos aplicáveis a quadros de rosácea, nomeadamente em fase inflamatória, é a toma de isotretinoína em baixa dose, medicação...

Rosácea Couperose

cura rosacea
 
dermatologista rosacea
 
diagnostico rosacea
 
especialista rosacea
 
tratamento rosacea
 

laser vascularO que é a Rosácea Couperose?

A Couperose ou Rosácea, ou ainda Rosácea Couperose é uma doença muito comum e pode facilmente ser confundida com um rubor na face. De causas desconhecidas, a rosácea couperose afecta pessoas com pele sensível e manifesta-se sobretudo nas maçãs do rosto, no nariz e no queixo.

A pele fica vermelha porque os vasos capilares ficam fechados à superfície e as paredes capilares expandem-se, ficando muito visíveis e dando o aspecto avermelhado à derme. Ao contrário do que se pensa, a rosácea couperose não é uma doença exclusiva das mulheres.

Quer saber mais sobre a rosácea couperose? Quer saber quais os tratamentos existentes e os seus efeitos? Contacte-nos pelo telefone +351 213 714 116 ou pelo endereço de e-mail geral@derme.pt.

Causas da Rosácea Couperose

Não se conhecem bem as causas da rosácea couperose, mas há algumas hipóteses, como a hereditariedade, aumento da pressão sanguínea, problemas respiratórios ou até mesmo o tabaco.

Cuidados

Alguns dermocosméticos contêm princípios activos que podem ajudar a prevenir a rosácea couperose, como a vitamina C, que fortalece as paredes dos vasos capilares ou a vitamina B, que protege a pele de irritações externas e alterações climáticas.

Como se trata a Rosácea Couperose?

Actualmente, há 3 técnicas para o tratamento da rosácea couperose: a escleroterapia, a electrocoagulação e a terapia de luz pulsada ou laser.

A primeira permite tratar os vasos sanguíneos mais espessos, através da injecção de substâncias esclerosantes. A segunda recorre aos eléctrodos e coagula pelo calor.

Já a luz pulsada ou laser permite resultados mais eficazes, sem grandes efeitos desagradáveis e trata vasos muito finos e profundos. Neste caso, é necessário evitar a exposição ao sol durante e depois do período de tratamento.

Ficou com dúvidas acerca da rosácea couperose? Contacte-nos já e esclareça-as na hora ou marque uma consulta através do número +351 213 714 116 ou do endereço de correio electrónico geral@derme.pt.

 

banner fb rosacea

Contacte-nos e/ou marque uma consulta